Pindorama ganha unidade do Programa Creche Escola

Cerca de 150 crianças de até 5 anos devem ser beneficiadas com novo espaço

qua, 30/03/2016 - 16h08 | Do Portal do Governo

A população da cidade de Pindorama, na região de Catanduva, acaba de ganhar uma unidade do Programa Creche Escola. O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira (30) o espaço de Educação Infantil, batizado de Creche Profª Sueli Simões Pimentel. A previsão é que sejam atendidas, já nos próximos meses, 150 crianças de até 5 anos.

“Nós estamos entregando a creche de número 117. Nós entregamos prontinha para a prefeitura, construída e equipada. Fora as entregues, nós temos mais 376 em obras e 121 em licitação, somado são 714 novas escolas de ensino infantil”, disse o governador.

A construção do prédio foi possível graças à parceria entre a Secretaria da Educação e a prefeitura local. O investimento para a realização do projeto foi de pelo menos R$ 1,5 milhão. O local possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade.

Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Araraquara
Nesta quarta-feira, em Araraquara, o governador Alckmin visitou outra unidade do Programa Creche Escola, o Centro de Educação e Recreação Professor Doutor José Alfredo Amaral Gurgel. A creche recebeu 800 livros infantis doados pela montadora coreana Hyundai, que inaugurou nesta quarta-feira uma fábrica de trens na cidade.

A unidade recebeu investimento de R$ 1,5 milhão e tem capacidade para atender 130 crianças de até 5 anos, contendo acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência. “Quanto menorzinho mais cuidado tem que ter. Então, não há investimento melhor do que nos nossos menores e jovens”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado