PEB I: Amanhã é o último dia para convocados escolherem vagas

Novos professores aprovados atuarão na Região Metropolitana de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba

dom, 13/08/2017 - 8h35 | Do Portal do Governo

Os novos Professores de Educação Básica I, aprovados em concurso e com convocação feita no mês de julho, têm até esta segunda-feira (14) para escolher as vagas na sede da Diretoria de Ensino local. Confira aqui o edital.

Os novos docentes serão capacitados para atuar com programas como Ler e Escrever, para alfabetização; e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais). Esses programas garantem ao Estado de São Paulo a melhor posição no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, aplicado pelo Ministério da Educação.

Os candidatos convocados para escolha de vaga receberão um e-mail informando o local, a data e horário da sessão, no endereço eletrônico indicado no momento da inscrição no concurso público.

A Secretaria da Educação não se responsabilizará por informações incorretas que inviabilizem o contato pessoal. Cada um deverá comparecer munido de RG e CPF, ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando cópia dos documentos do candidato mencionado.

O certame foi realizado em novembro de 2014 e prevê a chamada total de 5,7 mil profissionais na região metropolitana de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Até agora já foram nomeados 5.187 dos educadores aprovados.

PEB II

Além dos anos iniciais, o governo estadual nomeou no mês passado mais 3.747 Professores de Educação Básica II, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Os novos docentes se somam aos outros 50 mil que já assumiram o cargo nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.