Parque Várzeas do Tietê promove campanha interativa no sábado (9)

Evento divulgará, pela internet, os resultados de atividades realizadas com visitantes do local durante o mês de maio

ter, 05/06/2018 - 12h23 | Do Portal do Governo

No próximo sábado (9), o programa Parque Várzeas do Tietê, do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), lançará uma campanha interativa para divulgar, via internet, os resultados de oficinas promovidas em maio. A iniciativa usará as redes sociais, como Instagram e Facebook, para divulgar as atividades com a comunidade usuária do Núcleo de Lazer, Cultura e Esporte Itaim Biacica.

Marcado para 10h30, o evento terá a apresentação de vídeos e fotos das oficinas, além de ações lúdicas. Durante as oficinas, participantes de diversas faixas etárias expressaram o que pensam do lugar onde vivem, contando histórias e compartilhando lembranças.

O Núcleo de Lazer Itaim Biacica integra a primeira etapa do Programa Parque Várzeas do Tietê, que envolve os municípios de São Paulo e Guarulhos. O espaço conta com o projeto arquitetônico de Ruy Ohtake e tem o objetivo de proteger a função das várzeas do rio. Assim, é possível contribuir com o controle do escoamento das águas no período das chuvas na Região Metropolitana de São Paulo.

Visitas

Com uma área de 140 mil metros quadrados com vegetação da Mata Atlântica, o local recebe centenas de visitantes nos fins de semana e possui churrasqueiras, quadras, playground, entre outros equipamentos de lazer e esportes. Vale destacar que o equipamento está aberto diariamente, das 8h às 17h.

Entregue à população em abril deste ano, o Núcleo de Lazer Itaim Biacica abriga um importante casarão tombado pelo patrimônio histórico municipal. A instituição fica na Estrada da Biacica, 756 – Vila Seabra, próximo à estação Itaim Paulista da CPTM (Linha 12–Safira). Os interessados podem obter mais informações sobre o evento pelo telefone (11) 2025-2041 ou pela página no Facebook.