Oficinas Culturais: abertas inscrições para municípios de São Paulo

Entre as atividades programadas nos espaços estão oficinas, cursos e workshops em diversas áreas e linguagens artísticas

sex, 22/02/2019 - 15h03 | Do Portal do Governo

O programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerenciado pela Poiesis, está com inscrições abertas para as prefeituras paulistas do interior, litoral e Região Metropolitana de São Paulo (com exceção da capital). Os dirigentes interessados em receber atividades de formação cultural devem apresentar as demandas por meio do formulário de Manifestação de Interesse até 8 de março.

Entre as atividades previstas estão oficinas, cursos e workshops, com duração entre oito e 36 horas, em diversas áreas e linguagens artísticas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunicação e Novas Mídias, Cultura Tradicional, Cultura Urbana, Dança, Fotografia, Gestão Cultural, História em Quadrinhos, Literatura, Música, Patrimônio, Performance e Teatro.

A programação é voltada para adultos e jovens a partir dos 16 anos. Os municípios contemplados assinarão um Termo de Parceria com a Poiesis e deverão cumprir contrapartidas, tais como disposição de espaço adequado e equipamentos, indicação de responsável técnico pelo programa no município, recebimento de inscrições, acompanhamento da execução da atividade, elaboração de relatórios, divulgação, entre outras.

Todas as contrapartidas estão disponíveis na íntegra no próprio formulário de inscrição. Desde 2017, a programação no interior, litoral e Região Metropolitana de São Paulo é realizada em parceria com municípios que possuem infraestrutura básica para receber e desenvolver as ações propostas.