Obras do Acervo dos Palácios chegam ao Museu de Arte Sacra

Composta por três núcleos e 80 obras religiosas, exposição pode ser conferida até janeiro de 2016

qua, 16/09/2015 - 9h43 | Do Portal do Governo

Composta por três núcleos, com cerca de 80 obras religiosas, a exposição temporária “Rememoração: arte religiosa como documento histórico” convida o público a uma viagem entre os séculos, com obras do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo. A exposição fica em cartaz no Museu de Arte Sacra de São Paulo, até janeiro de 2016, de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 10h às 18h. A entrada custa até R$ 6.

Com curadoria de Ana Cristina Carvalho e Maria Inês Lopes Coutinho, a mostra reúne obras de Aleijadinho, Tarsila do Amaral, Mestre Valentim, Manoel da Costa Ataíde e Frei Agostinho de Jesus, e exibe peças ícones da arte sacra, abordando tipologias variadas de objetos simbólicos para evidenciar a religiosidade da rotina doméstica, por meio do culto de peças de arte popular e erudita.

O conjunto de obras foi adquirido entre 1969 a 1970 por um grupo de especialistas, coordenado por Luís Arrobas Martins, então secretário de Estado da Fazenda, preocupado com a cultura do país, com o objetivo não apenas de decorar os palácios governamentais, mas com a clara intenção de formar um importante patrimônio acessível ao público.

SERVIÇO
Exposição “Rememoração: arte religiosa como documento histórico”
Museu de Arte Sacra de São Paulo (Avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo/SP)
Até janeiro de 2016
Quarta a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 10h às 18h
R$ 6 (estudantes pagam meia entrada); grátis aos sábados
Idosos acima de 60 anos, crianças até 7 anos, professores da rede pública (com identificação) e até 4 acompanhantes estaõ isentos.

Para mais informações, acesse o site do Museu.

Do Portal do Governo do Estado