Obras de ampliação do Adolfo Lutz do Vale começam nesta terça-feira

Unidade ampliará capacidade de realização de exames e análises em 20%

ter, 10/07/2007 - 12h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde inicia nesta terça-feira, 10, a reforma do laboratório regional do Instituto Adolfo Lutz no Vale do Paraíba. A obra, que ampliará a capacidade de realização de exames e análises em 20%, irá consumir R$ 490 mil.

As instalações físicas do laboratório serão readequadas. Serão ampliadas as áreas responsáveis pela realização de exames para os programas de controle da qualidade da água de abastecimento, da água para hemodiálise, de alimentos, investigação de surtos de doenças transmitidas por alimentos, doenças ictérico-hemorrágicas, exantemáticas, conjuntivites e infecções hospitalares. Haverá também a ampliação da capacidade de resposta aos Programas de Controle da tuberculose, hanseníase e DST/AIDS.

“É uma obra importante. O Instituto Adolfo Luz já é o maior laboratório do Brasil. Agora irá crescer ainda mais, em Taubaté e por todo o Estado”, afirma Clélia Aranda, coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria.

Outros seis laboratórios regionais do Lutz serão reformados. O objetivo da Secretaria é ampliar a capacidade operacional do Instituto por todo o Estado. O investimento será de R$ 2,7 milhões, incluindo equipamentos, com recursos oriundos do Projeto Vigisus II.

O Instituto Adolfo Lutz de Taubaté fica na praça coronel Vitoriano, 23, Centro.

Da Secretaria Estadual da Saúde