O que abre e fecha nos serviços públicos no feriado de 12 de outubro

Veja como será o funcionamento dos principais órgãos estaduais no feriado prolongado, comemorado nesta quinta-feira

ter, 10/10/2017 - 8h38 | Do Portal do Governo

Durante o feriado de 12 de outubro (quarta-feira), Dia de Nossa Senhora Aparecida, alguns serviços públicos estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira como fica o atendimento dos órgãos e programe-se:

Poupatempo

Os postos do Poupatempo não funcionam no feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. O atendimento à população e os serviços de agendamento retornam na sexta-feira (13) e no sábado (14). Para garantir comodidade, os atendimentos devem sempre ser agendados. Veja como agendar neste link.

O Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no link www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.

As informações são do Poupatempo.

Detran.SP

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na quinta-feira (12).

Já na sexta-feira (13) e sábado (14), o atendimento será normalizado. Os horários e unidades podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

Vale ressaltar que o Departamento oferece 27 serviços on-line em seu portal. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Para mais informações, a central telefônica do Detran.SP para quem reside em São Paulo ou em municípios com DDD 11 é o 3322-3333. Já quem mora nas demais localidades pode ligar no 0300-101-3333.

As informações são do Detran-SP.

Procon-SP

As audiências, setor administrativo, ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico não funcionarão na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham esta programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na quinta-feira, na sexta-feira e no sábado. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

As informações são do Procon-SP.

Pró-Sangue

Por conta do feriado, a rotina dos postos da Pró-Sangue terá o funcionamento alterado. Veja abaixo como fica o atendimento das unidades de coleta nesse final de semana prolongado:

12 de outubro, quinta-feira (Dia de Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional)
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado

13 de outubro, sexta-feira 
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado*
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: das 8 às 16h30
Posto Osasco: das 8 às 16h30
* Calendário conforme município

14 de outubro, sábado
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16 horas

15 de outubro, domingo
Posto Clínicas: das 8 às 13 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado