Novotec Expresso: matrículas nos cursos terminam na sexta-feira (12)

Estudantes convocados para os cursos presenciais gratuitos de qualificação profissional devem se matricular pessoalmente

qua, 10/07/2019 - 11h41 | Do Portal do Governo

Os alunos da Secretaria Estadual da Educação convocados na 1ª chamada para os cursos presenciais gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso devem se matricular até a próxima sexta-feira (12) na Escola Técnica Estadual (Etec) ou na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) que ministrará o curso.

A lista de classificação geral pode ser consultada pela internet. Para confirmar a matrícula, o candidato selecionado deve comparecer à unidade com os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número do Registro de Aluno (RA).

Vale destacar que beneficiários de programas sociais devem apresentar também o certificado de inscrição no Cadastro Único (CAD). Promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), o programa é voltado a alunos de Ensino Médio da rede paulista.

Aulas

A carga horária total é de 200 horas/aula. O início das atividades está previsto para o dia 1º de agosto. Os interessados também podem ter acesso ao edital pela internet.

Os cursos oferecidos pelo Novotec Expresso são Ajudante de Atividades de Laboratório Químico, Auxiliar de Logística, Auxiliar em Organização de Dados, Computação na Nuvem, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Edição de Vídeos, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Horticultor Orgânico, Montagem e Manutenção de Computadores, Práticas de Gestão de Pessoas, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Técnicas de Vendas e Video Maker/Youtuber.