Nova escola estadual é inaugurada no município de Corumbataí

Cerca de 200 alunos foram beneficiados com a unidade de ensino que já funciona desde o dia 2 de fevereiro

qua, 11/03/2015 - 12h33 | Do Portal do Governo

O município de Corumbataí, na região de São Carlos, conta com a nova Escola Estadual Governador Jânio Quadros. Duzentos alunos foram beneficiados com a unidade de ensino, que funciona desde 2 de fevereiro. A inauguração oficial aconteceu nesta quarta-feira, 11, com a presença do governador Geraldo Alckmin. 

“As escolas aqui da diretoria de ensino [da região] estão de parabéns, quase todas atingiram a meta de aprendizado, material escolar excelente, laboratório de informática com aluno do terceiro ano como monitor, grêmio estudantil, parte esportiva, uma beleza”, disse Alckmin.

O investimento do Governo do Estado na construção da unidade foi de R$ 1,8 milhão, por meio da Secretaria da Educação. Ao todo, são 1.990 m² de área construída, com seis salas de aula para atender estudantes nos períodos da tarde e noite.

Durante a inauguração, o governador também destacou iniciativas que vêm dando certo na rede estadual de ensino. “Algumas escolas estão criando, também com os grêmios estudantis, um selo de restaurante estudantil. Os critérios serão simples: se tem equipamento, se a comida é gostosa e se tem valor nutricional. Quem atingir os critérios ganha o selo. Porque a alimentação escolar tem que ser boa e isso está funcionando muito bem.”

Outros investimentos na Educação

A região de São Carlos conta com duas escolas que funcionam com o Novo Modelo de Tempo Integral, em que a jornada média é de oito horas e meia, incluindo três refeições diárias. A metodologia de ensino oferece disciplinas regulares e eletivas que inovaram ao colocar no currículo a elaboração de um projeto de vida individual.

Do Portal do Governo do Estado