Nova diretoria da APM toma posse no Palácio dos Bandeirantes

Carlos Cruz é o novo presidente da Associação Paulista de Municípios, com Marcelo Barbieri de vice; nova gestão assume até 2020

ter, 14/02/2017 - 20h53 | Do Portal do Governo

A Associação Paulista de Municípios (APM) realizou nesta terça-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a solenidade de posse de sua nova diretoria Administrativa e Conselhos. A nova gestão irá trabalhar no período de 2017 a 2020.

A presidência fica sob responsabilidade de Carlos Cruz, com Marcelo Barbieri como vice. “É uma satisfação estarmos juntos e abraçar o Carlos Cruz, o presidente da APM pelos próximos quatro anos. E quando a gente fortalece o governo local, a gente fortalece a população e ficamos mais perto das pessoas”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Carlos Cruz foi vereador e vice-prefeito de Campinas. Já Barbieri é ex-prefeito de Araraquara, esteve à frente da Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo (Aprec) e fundou a Associação dos Prefeitos da Região de Araraquara (APRA).

O evento foi seguido de coquetel, que contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo, deputados, vereadores, prefeitos e vices, secretários de estado e autoridades.

Sobre a Associação Paulista de Municípios (APM)
Fundada na década de 1940, oriunda do movimento Bandeira dos Prefeitos, a APM é uma entidade civil de âmbito estadual que representa 645 Municípios do Estado de São Paulo.

Foi institucionalizada como entidade representativa em 1948 com o objetivo de defender o ideal municipalista. Ao longo de sua existência, a APM foi responsável por conquistas históricas, além de ter sido pioneira dos movimentos nacionais e estaduais para as mudanças da Legislação, principalmente Constitucional, na defesa dos interesses municipais.

Hoje, a APM busca ajudar os municípios a praticar uma gestão transparente e eficaz.
Para obter mais informações, acesse o site da APM.