Nota Fiscal Paulista terá sistema fechado temporariamente para processar créditos

Procedimento técnico é normal e ocorre em todas as liberações semestrais

qui, 22/09/2016 - 18h32 | Do Portal do Governo

O sistema Conta Corrente do programa Nota Fiscal Paulista, da Secretaria da Fazenda, vai fechar temporariamente a partir desta sexta-feira (23) até o dia 10 de outubro para a carga e homologação dos créditos que serão liberados durante o próximo mês para os participantes do programa.

O procedimento técnico é normal e ocorre em todas as liberações semestrais. Durante as duas semanas, a opção “Utilizar Créditos” ficará indisponível para o processamento de 900 milhões de documentos e o cálculo de aproximadamente 6 bilhões de itens antes da efetiva liberação dos créditos.

A partir das 13h do dia 10 as funcionalidades do sistema Conta Corrente serão reativadas e os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista poderão transferir seus créditos normalmente. Todos os créditos anteriores permanecem inalterados, acrescidos dos novos valores da liberação semestral.

Pessoas físicas e condomínios terão liberados os créditos relativos às compras realizadas no segundo semestre de 2015. As entidades beneficentes poderão resgatar os valores referentes a compras próprias e doações de cupons fiscais realizadas no 1º semestre de 2016.

No mês de outubro também é possível utilizar créditos para abater ou quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2017. Para isso é preciso solicitar essa opção no site até a data limite de 31 de outubro.

Do Portal do Governo do Estado