Nossa Caixa renova patrocínio com equipes paraolímpicas

Banco é patrocinador exclusivo da equipe de vôlei sentado Cruz de Malta e a de basquete em cadeira de rodas da AEDREHC

qui, 25/10/2007 - 15h48 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa renovou o patrocínio a duas equipes paraolímpicas: a equipe de vôlei sentado Cruz de Malta e a de basquete em cadeira de rodas da Associação para Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas (AEDREHC). Nos dois casos, a renovação terá validade de 16 meses e vai cobrir toda a temporada de competições de 2008.

A Nossa Caixa Cruz de Malta é patrocinada pelo banco desde setembro de 2006. É comandada por Amauri Ribeiro, ex-jogador de vôlei da seleção brasileira e atual técnico da seleção brasileira de vôlei sentado. Nessa função, Amauri conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em agosto deste ano. Com a medalha, a equipe brasileira ganhou a vaga para disputar a Paraolímpiada de Pequim, na China, em 2008. Sete jogadores da Nossa Caixa Cruz de Malta integram a seleção brasileira: José Mauro, Giovani, Renato, Deivisson, Diogo, Rogério e Guilherme.

A equipe de basquete AEDREHC foi criada em 1993 e já conquistou os principais títulos nacionais: Campeonato Brasileiro em 2006, Campeonato Paulista em 2006 e Vice-Campeonato Sudeste em 2007. O principal destaque do time é o jogador Pipoca, que integra a seleção brasileira de basquete paraolímpico. Desde agosto de 2006, a equipe conta com o patrocínio do Banco Nossa Caixa.

Responsabilidade Social

Por meio do programa “Nosso Esporte”, criado em março de 2004, o Banco Nossa Caixa desenvolve projetos que incentivam o esporte e beneficiam centenas de atletas olímpicos e paraolímpicos filiados às Federações Paulistas de Judô, Tênis de Mesa, Cliclismo e Remo. O programa tem por objetivo proporcionar os meios e as condições necessárias para que atletas de todos os níveis, das categorias de base aos atletas de alto nível, possam treinar, competir e conquistar bons resultados. 

Da Nossa Caixa

(C.C.)