No Dia da Padroeira, Aparecida ganha base do Corpo de Bombeiros

Em visita à cidade, Geraldo Alckmin acompanhou a inauguração e participou da missa de celebração a Nossa Senhora Aparecida

qua, 12/10/2016 - 15h12 | Do Portal do Governo

Cerca de 30 mil pessoas lotaram o Santuário Nacional de Aparecida neste 12 de outubro, data em que anualmente acontece uma bonita homenagem à Padroeira do Brasil. Entre os milhares de romeiros, estava também o governador Geraldo Alckmin, que tradicionalmente participa da missa de celebração de Nossa Senhora Aparecida.

Este ano, a data também marcou o início das festividades do aniversário de 300 anos de quando foi encontrada a imagem da Padroeira, no Rio Paraíba. 

Em visita à Aparecida, cidade do interior de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin também inaugurou uma nova base do Corpo de Bombeiros. “No ano passado, passaram pelo Santuário quase 12 milhões de romeiros do Brasil inteiro e até do exterior. Ou seja, passa por Aparecida, por ano, um volume de pessoas superior ao número de habitantes de uma cidade como São Paulo, maior que Nova Iorque ou Tóquio. Inauguramos a nova base do Corpo de Bombeiros para prestar um bom serviço aos romeiros e à população que se dirige a essa capital da fé, que é Aparecida”, disse o governador.

O novo quartel do Corpo de Bombeiros de Aparecida é a unidade de número 269 do Estado de São Paulo. Ao todo, a população paulista conta com o trabalho de 8.650 bombeiros, homens e mulheres, que prestam serviços 24 horas por dia para garantir a segurança dos habitantes do Estado.

“Uma respeitada entidade de pesquisa fez um levantamento das 15 marcas mais admiradas do Estado de São Paulo. O campeão da pesquisa foi o Corpo de Bombeiros. Eles trabalham aos sábados, domingos e feriados, com coragem e profissionalismo para prestar um bom serviço e salvar vidas”, completou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado