Nipoã ganha sistema produtor de água potável

Com capacidade de 30 mil litros/hora, empreendimento amplia a segurança no abastecimento da população

sáb, 14/03/2015 - 15h32 | Do Portal do Governo

A cidade de Nipoã, na região de São José do Rio Preto, ganhou neste sábado, 14, um sistema produtor de água potável composto por um poço profundo submerso com capacidade de 30 mil litros/hora. A inauguração aconteceu com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Recentemente, entrou em operação na cidade um novo reservatório com capacidade para armazenar 200 mil litros de água. Nipoã conta agora com o abastecimento de dois poços submersos, cuja produção é armazenada em seis reservatórios que somam 485 mil litros.

O empreendimento amplia a segurança no abastecimento dos 4,7 mil moradores. “O poço tubular tem 240 metros de profundidade e vai garantir abastecimento de água até 2025. São 30 metros cúbicos de água por hora, um trabalho muito bem feito da Sabesp”, afirmou o governador.

Alckmin lembrou que mais de 80 municípios da região atendidos pela Sabesp já estão universalizados, com 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado, “limpando a bacia hidrográfica, recuperando os rios e o meio ambiente da região”. O governador também entregou neste sábado as novas instalações da Delegacia de Polícia de Nipoã.

Do Portal do Governo do Estado