Não deixe de comunicar ao Detran.SP a venda do seu carro

Multas, IPVA e débitos do veículo serão cobrados do antigo dono, se não houver o comunicado

seg, 16/09/2013 - 16h29 | Do Portal do Governo

Vendeu seu carro? Comunique imediatamente ao Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito). Se não fizer o comunicado assim que assinar o documento de compra e venda (CRV) e se o novo proprietário não fizer a transferência, todas as multas, IPVA e outros débitos do veículo serão de sua responsabilidade, além das responsabilidades civil e criminal no caso de envolvimento do veículo em acidente de trânsito.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para realizar o comunicado, você pode ir a uma unidade do Detran ou entrar no site. Pela internet basta se cadastrar e fazer o login no menu “Serviços Eletrônicos”, na opção “Solicitação de Comunicação de Venda”, digitar o número do Renavam e a placa do veículo.

Preencha os dados necessários e encaminhe os documentos solicitados via Correios em até 15 dias ao Detran.SP, caso contrário, sua solicitação será cancelada. Os documentos são: cópia frente e verso, autenticada, do CRV (Certificado de Registro de Veículo, cópia simples do RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), foto e CPF. O CRV deve estar devidamente preenchido e assinado, com firma reconhecida por autenticidade do vendedor.

Para mais informações, acesse o site oficial do Detran.SP.

Do Portal do Governo do Estado