Na Capital, CIC Oeste realiza exames de prevenção ao câncer neste sábado

Campanha é feita em parceria com a Ong Instituto Valentim e o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho

qui, 13/09/2007 - 13h36 | Do Portal do Governo

O posto oeste do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizará neste sábado, 15, exames gratuitos de prevenção ao câncer de boca, laringe e garganta. Serão beneficiados os moradores da região do Jaraguá. A parceria para a campanha é entre o CIC Oeste, a ONG Instituto Valentim e o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho.

Médico especialista em cabeça e pescoço e voluntários da ONG atenderão a população em um ônibus equipado com instrumentos necessários para elaborar exames preventivos. Haverá até 150 atendimentos e, nos casos em que se constatar a necessidade de tratamento especializado, os pacientes serão encaminhados gratuitamente ao Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho para a confirmação do diagnóstico e tratamento.

O Centro de Integração da Cidadania mantém dez postos de atendimento em áreas de vulnerabilidade social na capital, em Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas. Neles, a comunidade tem acesso a serviços públicos e atividades para o exercício da cidadania.

SERVIÇO

Exames gratuitos para detecção de câncer

Data: 15 de setembro (sábado)

Horário: das 9 às 17 horas

Local: CIC Oeste José Soares da Silva – Estrada de Taipas, 990 – Jardim Panamericano – Jaraguá – Capital

Da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania

(I.P.)