Na abertura da Francal, Alckmin destaca importância da indústria calçadista

Em abril, São Paulo anunciou a redução do ICMS para a indústria e o atacado de produtos de couro

ter, 26/06/2012 - 16h06 | Do Portal do Governo

Durante a abertura da 44ª Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância do evento para o Estado de São Paulo. Principal feira brasileira da indústria calçadista, a Francal reúne mais de mil expositores de todo o país no pavilhão de exposições do Anhembi, na capital. “É uma feira importantíssima, pois poucos setores têm tanta importância social. A indústria calçadista tem grande empregabilidade por meio das pequenas empresas, que geram emprego e distribuição de renda”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
SP reduz o ICMS para indústria e atacado de produtos de couro

Durante os quatro dias de realização do evento, que vai até sexta-feira, 29, compradores do mundo todo devem visitar o evento para fazer negócios, parcerias e estreitar o relacionamento com o mercado sul americano, já que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de calçados.

“Eu observei, em todos os expositores pelos quais passei, todo mundo de caneta na mão tirando pedido. Reduzimos o ICMS de 18% para 12% no setor do atacado e de 12% para 7% na indústria, o que nos deixa muito otimistas para o segundo semestre”, disse Alckmin. 

A 44ª edição da Francal apresenta as tendências da temporada primavera-verão 2013, a mais rentável para a indústria calçadista.

Do Portal do Governo do Estado