Mutirão gratuito para adolescentes começa nesta segunda

Os jovens passarão por exames de pressão arterial e glicemia (diabetes), além de consultas ambulatoriais e orientação sobre acnes e micoses

seg, 30/07/2007 - 8h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de julho, das 8h às 16h, um mutirão de saúde gratuito voltado exclusivamente a adolescentes de 10 a 20 anos. Será no Hospital Estadual Ipiranga, na zona sul da capital. Os jovens passarão por exames de pressão arterial e glicemia (diabetes), além de consultas ambulatoriais e orientação sobre acnes, micoses, oleosidade facial, queda de cabelos e unha encravada, entre outros problemas típicos dessa faixa etária.

A Secretaria pretende também distribuir cerca de 10 mil preservativos, além de material informativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. O Hospital Ipiranga mobilizou uma equipe de 32 profissionais, ente médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais e equipe de apoio, para o atendimento.

“É fundamental que o jovem se preocupe desde cedo com sua saúde. Por isso vamos focar a prevenção como forma de evitar problemas mais graves, estimulando os adolescentes a adotar hábitos saudáveis e cuidar desde cedo de pequenos problemas dermatológicos”, afirma a diretora do hospital, Vera Salim.

Os adolescentes que tiverem problemas identificados serão encaminhados a uma unidade de saúde para tratamento.

O Hospital Estadual Ipiranga fica na avenida Nazareth, 28 – Ipiranga.

Da Secretaria da Saúde