Mutirão de exames de DNA em Marília atende a 361 famílias

Ação aconteceu no último sábado, 21

ter, 24/07/2007 - 14h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), promoveu no último sábado, 21 de julho, o quarto mutirão de coleta de sangue para exames de investigação de paternidade do ano, que ocorreu em Marília. Compareceram 361 famílias, das 657 convocadas da região composta por 54 cidades.

Os outros três mutirões do ano foram realizados em Santos, Bauru e Araraquara. Um total de 920 famílias já foram atendidas em 2007. O benefício da agilização das coletas será estendido neste segundo semestre a Presidente Prudente (agosto), Sorocaba (setembro), Ribeirão Preto (outubro) e São José do Rio Preto (novembro).

Nos casos em que a família não compareceu total ou parcialmente, cabe ao juiz ou ao defensor público responsável solicitar uma nova data para a coleta de material de DNA para análise laboratorial do Imesc. Os exames gratuitos são solicitados via processos judiciais e os laudos são expedidos às autoridades competentes para que tomem as decisões cabíveis em cada caso. Os interessados neste tipo de exame devem procurar o fórum mais próximo ou a Defensoria Pública do Estado.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania