Museu Paulista organiza visitas para crianças e adultos em janeiro

O Programa Ludomuseu de Visitas Orientadas para Público nas Férias será realizado nos dias 17, 18, 22 e 24 de janeiro.

ter, 01/01/2008 - 15h34 | Do Portal do Governo

O Museu Paulista organizou para janeiro visitas orientadas, destinadas a crianças e adultos. O chamado Programa Ludomuseu de Visitas Orientadas para Público nas Férias será realizado nos dias 17, 18, 22 e 24 de janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 6165-8006.

PROGRAMAÇÃO

17 de janeiro (quinta-feira)

• 10 horasImagens que Contam Histórias. Os convidados conhecerão a principal tela do museu, Independência ou Morte, depois de realizarem exercícios de leitura de diversas imagens de seu cotidiano. Público-alvo: crianças entre 5 e 7 anos. Número de participantes: 10. Tempo de duração: uma hora.

• 14h30 Caça-detalhes. Visitação a salas que tratam da cidade de São Paulo entre o fim do século 19 e início do século 20. Durante o percurso, cada grupo terá o desafio de encontrar objetos a partir de foto de seus detalhes. Público-alvo: crianças de 7 a 12 anos. Número de participantes: 20. Tempo de duração: uma hora e meia.

18 de janeiro (sexta-feira)

• 10 horasMuseu com Imaginação. Visita orientada abrangendo a decoração interna do museu (tema da Independência) e outras salas selecionadas sobre o cotidiano da cidade de São Paulo do fim do século 19 e início do século 20. No final, os visitantes participam da dinâmica de criação de um museu fictício. Público-alvo: jovens e adultos. Número de participantes: 20 a 25. Tempo de duração: uma hora e meia.

• 14h30Um Olhar sobre a Pintura Histórica. Visita orientada à exposição Imagens Recriam a História aborda a questão das pinturas históricas. Público-alvo: jovens e adultos. Número de participantes: 20. Tempo de duração: uma hora e meia.

23 de janeiro (quarta-feira)

• 10 horasVisita com Criação de História. No início, há uma dinâmica de criação coletiva de história a partir de imagens de objetos do museu. Essa atividade tem por objetivo preparar o olhar dos visitantes para a visita às salas onde estão os objetos com os quais montaram a história. Público-alvo: famílias (adultos e crianças a partir de seis anos). Número de participantes: 20. Tempo de duração: uma hora e meia.

24 de janeiro (quinta-feira)

• 10 horas Objeto Biográfico. Visita orientada pelas exposições referentes ao cotidiano da cidade de São Paulo. No final, os visitantes poderão manipular objetos da coleção didática do serviço educativo e discutir sobre os objetos que nos identificam. Público-alvo: jovens e adultos. Número de participantes: 20 a 25. Tempo de duração: uma hora e meia.

• 14h30 O Jogo da Encomenda. Visita orientada à exposição Imagens Recriam a História aborda a questão da encomenda de pinturas pelo Museu Paulista no início do século 20. Depois de entenderem como as pinturas eram encomendadas e produzidas, as crianças participarão de um jogo de encomendas de pinturas. Público-alvo: crianças de 7 a 12 anos. Número de participantes: 20. Tempo de duração: uma hora e meia.

Serviço

Museu Paulista da Universidade de São Paulo

Parque da Independência, s/nº – Ipiranga – São Paulo – SP

Telefone (11) 6165-8000

Horário de visitação: de quarta-feira a domingo, das 9 horas às 16h45

Ingressos: R$ 4 (adultos) e R$ 2 (estudantes, mediante apresentação de carteira escolar); crianças de até 6 anos, adultos com mais de 60 anos ou portadores de deficiência não pagam; no primeiro e terceiro domingo de cada mês a entrada é franca.

Da Agência Imprensa Oficial