Museu do Futebol participa das atividades do ‘Museum Selfie Day’

Iniciativa nesta quarta-feira (16) promove ação nas redes sociais para a divulgação de instituições culturais do planeta

ter, 15/01/2019 - 16h12 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta-feira (16), os visitantes do Museu do Futebol que postarem selfies usando os bigodes com as hashtags #MuseumSelfie e #MuseuDoFutebol poderão ter as fotos compartilhadas pelo perfil da instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

Celebrado em 16 de janeiro, o “Museum Selfie Day” representa uma ação global nas redes sociais para promoção dos museus de todo o mundo. Nesse dia, o público é estimulado a interagir com os acervos das exposições de forma descontraída e por meio do compartilhamento das fotos feitas com o celular.

Para a edição de 2019, o Museu do Futebol distribuirá, das 10h às 16h, adesivos de bigodes em referência a Charles Miller, de modo que os visitantes tirem as selfies. Como muitos homens de sua época, ele possuía longos e volumosos bigodes.

Vale destacar que Charles Miller é considerado, por muitos, o “pai do futebol” no Brasil e dá o nome à praça que abriga o Estádio do Pacaembu, sede do Museu. Ele registrou a primeira partida no país depois de ter aprendido a jogar futebol quando estudava na Inglaterra, no fim do século XIX.

Acessórios

Para enriquecer a ação, educadores do Museu estarão na sala “Origens”, que conta o começo da prática de futebol no Brasil, com o “Baú da Memória” repleto de acessórios característicos do início do século XX, quando o esporte começa a ser praticado por aqui, como luvas, chapéus, coletes e demais vestimentas.

Os frequentadores que postarem selfies do passeio cultural usando as hashtags #MuseumSelfie e #MuseudoFutebol poderão ter as fotos compartilhadas no story do Instagram do Museu do Futebol ao longo do dia.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo do Estado e da prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. O espaço pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura.