Museu da Casa Brasileira abre inscrições para concurso

Em 2019, Prêmio Design MCB chega à 33ª edição; iniciativa revela talentos e consagra profissionais e empresas do setor

sex, 22/02/2019 - 14h22 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Concurso do Cartaz 2019, da 33ª edição do Prêmio Design MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, seguem até o dia 26 de março. Os trabalhos devem ser entregues até o dia 2 de abril. Os interessados em participar podem conferir o regulamento pela internet.

Vale destacar que o resultado final sai no dia 17 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 52, mas quem se filiar ao programa ‘Amigos do MCB’ terá desconto de 50% do valor, assim como os estudantes. Os descontos não são cumulativos.

Tradição

O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado. A premiação, mais tradicional do segmento no Brasil, revela talentos e consagra profissionais e empresas.

A iniciativa é dividida em dois momentos principais: o Concurso do Cartaz e, em seguida, a premiação dos produtos e trabalhos escritos. No segundo semestre, o cartaz vencedor anuncia as inscrições para a premiação em si.

Entre junho e agosto, o MCB recebe criações (protótipos ou em produção) em categorias que abrangem o design de produto e a produção teórica em design. As categorias são Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Trabalhos escritos e Utensílios.