Museu Catavento inaugura Borboletário neste sábado

Quem passar pelo local vai conhecer as diferentes fases de desenvolvimento das borboletas

sáb, 18/07/2015 - 8h29 | Do Portal do Governo

O novo Borboletário do Catavento Cultural e Educacional, Museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, será inaugurado neste sábado, 18, e deve deixar o jardim interno mais encantador. Quem passar pelo local vai conhecer as diferentes fases de desenvolvimento das borboletas.

Na fase de pupa, o nicho é extremamente específico, pois, ao passar pelo processo de metamorfose, um determinado inseto passa por uma reestruturação do corpo. Quando adulto, o corpo alado interage com outros indivíduos da mesma espécie, acasalando, pondo ovos e consequentemente, por meio da alimentação do néctar, realizando a polinização.

Uma grande geodésia foi construída para abrigar diferentes espécies de borboletas como a borboleta olho de coruja e a borboleta júlia. Nessa imponente estrutura de ferro, formada por triângulos, foi criado um ambiente ideal com mais de 20 variedades de plantas especificas para cada espécie. Isso permite que elas se sintam mais próximas da natureza.

A visita guiada tem duração aproximada de 30 minutos. Para isso, é necessário retirar senhas na bilheteria.

SERVIÇO
Borboletário – Catavento Cultural e Educacional
De terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Valor: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuita aos sábados
Informações: (11)  3315-0051 –Atendimento das 11h às 17h

Do Portal do Governo do Estado