Museu Biológico abriga a exposição Planeta Inseto

Finalidade é mostrar a importância desses organismos na vida humana

qua, 17/08/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Durante todo o ano, o Museu do Instituto Biológico será palco da exposição Planeta Inseto, que pode ser considerada como um zoológico de insetos. A finalidade é mostrar a importância desses organismos na vida humana, despertar o interesse dos estudantes pelo assunto e enriquecer o conteúdo programático das aulas de Ciências e Biologia.

A exposição retrata, de forma lúdica e interativa, os diversos aspectos sobre os insetos, sensibilizando o público para sua importância na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública. Entre as atrações, lagartas do bicho-da-seda, confeccionando o fino e caro tecido, o trabalho incansável das abelhas para a produção do mel; o bicho-pau, que mais parece graveto que inseto. Há também uma excêntrica corrida de baratas no baratódromo.

A mostra também apresenta curiosidades de vários povos. Uns que fazem iguarias culinárias com insetos e outros, que os treinam para competirem em campeonatos de lutas. A exposição trata das pragas urbanas e em lavouras, que podem trazer prejuízos e doenças. Há um programa de visitas monitoradas a estudantes da pré-escola ao ensino fundamental e médio. Para isso, as escolas devem fazer solicitação por e-mail.

Serviço

Museu do Instituto Biológico
Rua Amâncio de Carvalho, 546 – São Paulo
Período: terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Bilheteria fecha às 16h
Entrada franca

Informações: (11) 2613-9500 ou pelo email planetainseto@biologico.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial