Muro da Sabesp na zona norte será transformado em painel de grafites

Iniciativa marca a 5ª edição do projeto "Cultura e Conceito" com o tema "Água, Arte e Sustentabilidade na na Freguesia do Ó

dom, 12/11/2017 - 8h41 | Do Portal do Governo

Alunos e artistas vão mostrar seu talento neste domingo (12) em um muro de 800 metros quadrados da Sabesp, que será transformado em um grande painel de grafite na Freguesia do Ó. A 5ª edição do projeto “Cultura e Conceito” tem como uma de suas ações a revitalização de áreas da cidade por meio do grafite. Neste ano, o tema da edição é “Água, Arte e Sustentabilidade”.

A intervenção artística será realizada por cerca de 80 aprendizes das Fábricas de Cultura Brasilândia, Vila Nova Cachoerinha e Jaçanã. Também participam o coletivo Grapishow e os arte-educadores Bonga, Chelmi e Jardelio, além de mais de 40 grafiteiros convidados pelo artista plástico Dinas Miguel.

O evento, gratuito e aberto ao público, acontece das 9h às 17h30 e contará, também, com apresentações musicais. MC Guma, bloco carnavalesco Não Empurra Que é Pior, Banda Quebra Mar, DJ Guizera, DJ Dagoma SP, Reduto do Rap e Sarara Pixaim estarão animando o público.

Para quem quiser movimentar o corpo, também estarão presentes o grupo de danças Xandaro, da Aldeia Tekoa Itakupe, o grupo de Capoeira Símbolo da PAZ e o grupo IDM Crew de street dancing. Brinquedos e pista de skate completam as atrações.

Todas as atividades serão realizadas nas ruas Dulcelina e José Soriano de Sousa, onde se encontra a unidade da Sabesp. O local será interditado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a segurança do evento ficará por conta da Polícia Militar e de guardas-civis metropolitanos. A distribuição de água será feita gratuitamente pela própria Sabesp em um estande no local.