Municípios do interior paulista recebem kits da Patrulha Agrícola

No valor de R$ 130 mil, conjunto é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário

sex, 22/06/2018 - 20h34 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado continua a investir na produção agropecuária, por meio dos kits da Patrulha Agrícola, distribuídos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Nesta quarta-feira (20), as administrações de 15 cidades paulistas receberam os equipamentos na Fazenda Santa Elisa, em Campinas.

A entrega foi realizada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Jardim, além do deputado federal e ex-secretário da pasta, Arnaldo Jardim. A aquisição dos aparelhos ocorreu através de convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a pasta.

Cada kit tem valor de R$ 130.016,10. O conjunto é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário, com o objetivo de beneficiar os pequenos produtores sem condições de adquirir os aparelhos.

Repasse

Vale destacar que os equipamentos são entregues a cada prefeitura municipal, que fica responsável pelo repasse aos agricultores. Foram contemplados com os kits os municípios de Atibaia, Cândido Rodrigues, Conchal, Divinolândia, Guapiaçú, Ipaussu, Itaporanga, São João das Duas Pontes, Maracaí, Palmeira D’Oeste, Pongaí, Rio das Pedras, Taiuva, Tanabi e Tietê.

“Trata-se de uma orientação do governador Márcio França oferecer equipamentos que possam melhorar a produção agropecuária e ampliar a renda do nosso pequeno agricultor”, ressalta o secretário Francisco Jardim.

O parlamentar Arnaldo Jardim também destacou a importância da iniciativa. “Esse conjunto permitirá que os prefeitos possam auxiliar os produtores rurais e agricultores familiares, agregando valor à produção”, enfatiza.

“Temos imensa satisfação em receber esse kit, pois nossa agricultura precisa de equipamentos para a melhoria da produção”, afirma o prefeito de Itaporanga, Valmir da Silva.

Já o município de Palmeira D’Oeste, que conta com histórico agrícola, poderá fortalecer a produção de uvas, entre outras culturas. “Os aparelhos serão entregues à associação de produtores rurais, que tem mais de 100 associados”, explica o prefeito do município, José César Montanari.