Município de Guarujá ganha unidade do Poupatempo

Programa vai beneficiar mais de 343 mil moradores

sex, 18/12/2015 - 18h35 | Do Portal do Governo

A cidade de Guarujá, na baixada Santista, ganhou um novo Poupatempo. O governador Geraldo Alckmin inaugurou a 68º unidade do programa nesta sexta-feira (18).

Com um espaço para atendimento de 1087m², além de área externa para lacração e revistoria de veículos, com 60m², o Poupatempo foi projetado para realizar até 2,7 mil serviços diariamente e deve beneficiar mais de 343 mil moradores dos municípios de Bertioga e Guarujá.

“Nós estamos trazendo o serviço público mais bem avaliado te todo o estado de São Paulo. No ano passado foram 99% de aprovação. Junto com o Poupatempo, o novo Detran, no mesmo padrão de atendimento, rápido, eletrônico e eficiente”, disse o governador.

Serviços oferecidos
Os usuários do novo Poupatempo poderão contar com os atendimentos mais solicitados no programa, como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD); serviços eletrônicos, como consulta de multas e Boletim de Ocorrência; emissão de via para pagamento do IPVA, solicitação para restituição de multa de trânsito e desbloqueio de senha da Nota Fiscal Paulista, pela Secretaria da Fazenda; além de um correspondente bancário, exclusivo para recolhimento de taxas dos serviços.

O novo Detran.SP está integrado ao Poupatempo para oferecer atendimentos relacionados a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Prefeitura do Guarujá também disponibiliza serviços municipais, como os do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista, Centro de Cidadania, Diretoria de Trânsito (Ditran), Secretaria de Finanças e Advocacia Geral do Município.

O Poupatempo Guarujá fica na Av. Castelo Branco, 357 – Jardim Cunhambebe (Vicente de Carvalho), dentro do Parque Itapema Shopping – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h.

Do Portal do Governo do Estado