Município de Canitar é beneficiado com Creche Escola

Unidade pode atender até 150 crianças e teve investimento de R$ 1,5 milhão

ter, 10/03/2015 - 16h41 | Do Portal do Governo

A cidade de Canitar, na região de Ourinhos, foi beneficiada com a inauguração de uma Creche Escola, nesta terça-feira, 10. A unidade, construída e equipada com investimento de R$ 1,5 milhão, vai atender 150 crianças.

Inaugurada com a presença do governador Geraldo Alckmin, a creche possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os portadores de deficiência. “Aqui as crianças são bem cuidadas, têm alimentação, higiene e segurança”, destacou o governador.

Segundo o secretário da Educação, professor Herman Voorwald, o Programa Creche-Escola é resultado da união de esforços do Estado e das prefeituras para benefício das crianças e de toda a população do município. “Essa parceria garante a ampliação das ofertas de vagas para o Ensino Infantil, por meio de um subsídio do Estado fundamental para apoiar o desenvolvimento das cidades e para levar educação de mais qualidade para o interior paulista”, afirmou.

“Estamos fazendo creche no estado inteirinho. A gente faz, equipa e passa pra prefeitura, para as mamães, papais e vovós terem um local seguro para deixar a criança”, afirmou Alckmin. Pelo programa Creche-Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Do Portal do Governo do Estado