Município de Birigui, no interior do Estado, ganha novo viaduto

Foram investidos R$ 2,8 milhões para a realização da intervenção, que trará maior conforto e segurança aos motoristas

qui, 02/05/2019 - 9h04 | Do Portal do Governo

A cidade de Birigui, no interior de São Paulo, ganhou um viaduto na Avenida Nelson Calixto, que faz parte da SPA-516/300. Com duas faixas de rolamento, acostamento e passeio, o novo viaduto proporcionará aos motoristas mais segurança e conforto.

Graças à intervenção, o motorista segue para o Centro de Birigui utilizando uma reta – antes, o condutor era obrigado a fazer uma manobra por conta da geometria complicada do viário local.

O novo traçado, além de melhorar as condições do tráfego, possibilitando uma viagem mais tranquila, também reduz os riscos de acidentes. Essa é a segunda obra importante entregue pelo Programa de Concessões Rodoviárias em abril, por meio da concessionária ViaRondon.

No dia 15, em Bauru, foi entregue o dispositivo de acesso do km 337,5, na altura da Avenida Dr. Mário Oliveira Mattosinho (Rua das Festas) com a Avenida Getúlio Vargas, no município de Bauru. O novo dispositivo proporcionou mais segurança e conforto aos usuários e fluidez ao tráfego de aproximadamente 13 mil veículos que utilizam o dispositivo diariamente.