Barra do Chapéu tem curso sobre a manipulação de alimentos

Nutricionistas orientaram participantes a respeito do aprimoramento da qualidade na alimentação dos alunos paulistas

qua, 13/06/2018 - 9h48 | Do Portal do Governo

Profissionais da região de Barra do Chapéu, cidade do interior paulista, participaram do curso de congelamento de alimentos e treinamento de manipuladores, promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A orientação quanto ao conteúdo foi das nutricionistas Kattly Evillim e Sizele Rodrigues, por meio do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, no início deste mês. Segundo o coordenador da Codeagro, José Valverde, a atuação nos municípios reforça o compromisso em desenvolver ações em prol da alimentação saudável.

“Estamos fazendo com que os gestores públicos possam atuar como interlocutores das ações desenvolvidas no Estado para atender a população, com base nas orientações do governador Márcio França e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Jardim”, destaca o coordenador.

Qualidade

O curso foi voltado para as manipuladoras de alimentos nas unidades escolares, com o objetivo de aprimorar a qualidade na alimentação escolar. A nutricionista Sizele Rodrigues enfatizou a troca de experiências com o público. “Foi gratificante ver que pudemos acrescentar conhecimento e trocar experiências que farão diferença no dia a dia das profissionais”, avalia.

As ações integram as ações realizadas em março deste ano, quando o coordenador José Valverde recebeu a comitiva da prefeitura de Barra do Chapéu para falar sobre segurança alimentar, cooperativismo, associativismo e cursos no segmento. Na ocasião, participaram do encontro a prefeita da cidade, Janete Sarti Amaral, o presidente da Câmara, Renan Sarti Amaral Camargo, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Jaderson Nogueira Braga, e o secretário de Saúde, Akamilton Gomes de Almeida.