Morar Bem, Viver Melhor entrega 258 moradias na região de Marília

Casas com toda infraestrutura foram entregues em Paraguaçu Paulista, neste sábado (1), pelo governador Geraldo Alckmin

sáb, 01/04/2017 - 12h45 | Do Portal do Governo

Em Paraguaçu Paulista, 258 famílias receberam as chaves de suas novas moradias pelas mãos do governador Geraldo Alckmin. A entrega do conjunto habitacional do programa Morar Bem, Viver Melhor aconteceu neste sábado (1).

Todas as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. A infraestrutura do condomínio conta com redes de água, esgoto e elétrica, além de pavimentação, paisagismo e iluminação, entre outros.

Do total de unidades entregues, nove foram destinadas para famílias que têm pessoas com deficiência. “São Paulo não deixa ninguém pra trás. Então, no sorteio participam os idosos e separamos uma urna só para atende-los. Outra urna é só para famílias que tenham uma pessoa com deficiência, e a casa já vem adaptada. Se for cadeirante, a casa já tem as barras, porta mais larga. A casa toda já vem com acessibilidade”, afirmou Geraldo.

As casas adaptadas são essenciais para a independência das pessoas com deficiência, como revela o cadeirante Alex Elias de Souza, que também foi beneficiado com uma nova moradia. “Foi uma felicidade para mim essa inscrição, porque eu precisava ganhar essa casa. No lugar onde moro, eu não tinha condição de ficar. Aqui eu consigo passear, sair a vontade. Sou um passarinho solto agora”, afirmou.

Sonho realizado 

Para Vilma dos Santos, diarista, a casa própria era um sonho antigo. “A gente mora de aluguel há praticamente 12 anos. Eu sou diarista e o meu marido faz bico, então essa casa para a gente já é uma vitória. Saimos do aluguel e, agora, a casa própria é nossa. É uma benção”, revelou.

O projeto Morar Bem, Viver Melhor atende famílias que recebem entre um e dez salários mínimos, dando prioridade para aqueles que ganham até três. Os contemplados terão até 25 anos para quitar o financiamento, sendo que a menor parcela é de apenas R$ 140,55.

Região de Marília

Paraguaçu Paulista está localizada na região administrativa de Marília, que já recebeu, desde 2011, 4.655 moradias populares. Outras 1.403 casas estão em construção na região.