Monica Serra entrega doações da Campanha do Agasalho na Zona Leste de São Paulo

As peças doadas foram para uma creche e o Hospital Santa Marcelina

qui, 26/07/2007 - 12h14 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Monica Serra, visitou nesta quarta-feira, 25, uma creche e um hospital da Zona Leste de São Paulo onde entregou cerca de 5 mil peças da Campanha do Agasalho.

O primeiro local visitado foi o Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar, no bairro do Tatuapé. A presidente do Fundo Social foi recebida com festa por crianças e mães, que aproveitaram para agradecer a doação de 1 mil cobertores e 3 mil roupas novas. “Tem muita mãe desempregada que não tem como comprar um cobertor, recebi cobertores para minha filha de cinco meses e essa doação chegou em boa hora, porque eu não teria como comprar e está muito frio”, comentava Ediene Alves da Silva, uma das mães que estavam na creche.

A presidente do Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar, Maria Helena Saes, mostrou todas as dependências da creche para a primeira-dama e fez questão de ressaltar que a doação feita pelo Fundo Social será destinada também para a comunidade.  “Vamos utilizar a doação dentro da própria creche e o excedente vamos entregar para as mães. A maioria das crianças não tem agasalho e nem cobertores e muitos pais não teriam condições de comprar essas peças”, enfatizou Maria Helena.

Hospital

No final da tarde, Monica Serra esteve no Hospital Santa Marcelina, no bairro de Itaquera, onde foi recepcionada pela Diretora Presidente da Casa de Saúde, Irmã Rosane Ghedin, por médicos, enfermeiras,  crianças e idosos. A presidente do Fundo Social conheceu a pediatria e assistiu a apresentação de um coral infantil.

O Hospital Santa Marcelina atende 420 crianças no núcleo sócio-educativo, além de realizar um trabalho de integração com grupos da terceira idade.  Emocionada com a recepção, a primeira-dama fez questão de comentar o trabalho desenvolvido pelas Santas Casas. “Aqui encontramos um belo trabalho de solidariedade, não podíamos deixar de contribuir com instituições tão sérias, por isso destinamos uma parte dos cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho às Santas Casas, dessa maneira a verba que seria destinada para a compra de cobertores poderá ser utilizada em outras necessidades do Hospital”, disse Monica Serra.

Foram doados, para o Hospital Santa Marcelina, 600 cobertores, 180 camisetas e 330 roupinhas de bebê.  “Estamos muito felizes em receber a ajuda do Fundo Social que vem realizando um trabalho muito bonito junto à população com a Campanha do Agasalho”, afirmou irmã Rosane Ghedin.

Ao finalizar a visita, Monica Serra disse que a Campanha do Agasalho é “a institucionalização da solidariedade do povo brasileiro”.

Nesta quinta-feira, 26, às 16h, a presidente do Fundo Social receberá no Palácio dos Bandeirantes representantes de dez empresas que participam da Campanha do Agasalho todos os anos. Durante a cerimônia serão entregues cerca de 250 mil peças entre agasalhos e cobertores.

Da Assessoria de Imprensa do FUSSESP

(I.P.)