Metrô e CPTM apresentam corais de Natal em seis estações

Ao todo, serão 28 apresentações gratuitas de 30 corais natalinos

qui, 03/12/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Metrô e a CPTM realizam, a partir desta quinta-feira, 3, 28 apresentações gratuitas de 30 corais natalinos. As apresentações acontecem em dias e horários alternados até 21 de dezembro. No Metrô, o projeto Canto Coral de Natal tem programação nas estações Santa Cecília, Sé e Clínicas. Nas estações da CPTM Júlio Prestes, Brás e Luz, o evento Cantatas de Natal completa o ciclo das apresentações, que incluem, além de clássicos que celebram o período festivo, canções da música popular brasileira.

Neste ano, um dos destaques da programação fica com o Domini Coral, que se apresenta nesta sexta-feira, 4, na estação da Luz, da CPTM. O grupo incorpora, junto à apresentação das músicas natalinas, um número de dança. O musical que o coral apresenta, “Paz na Terra”, traz ainda um cenário especial para o evento. Outra estação que traz novidade este ano é a Sé, do Metrô. O espaço será palco das apresentações do grupo Rock´n´voice, no dia 16 de dezembro, que canta à capella – sem instrumento -, e do grupo Vocal Mávia, que mistura MPB com os clássicos de Natal, no dia 14 de dezembro.

A programação é parte das ações culturais da CPTM e do Metrô, que durante todo o ano oferecem extensa programação nas suas diversas estações.

Do Metrô e da CPTM