Metrô abrirá concurso para supervisores operacionais e auxiliares de manobras

Edital do concurso está sendo finalizado e será publicado nas próximas semanas no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no site do Metrô

seg, 13/08/2007 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Metrô vai contratar por meio de concurso público 60 supervisores operacionais e 40 auxiliares de manobras. Os aprovados trabalharão nas estações e pátios de estacionamento de trens da Companhia.

O edital do concurso está sendo finalizado e será publicado nas próximas semanas no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Empresarial e no site do Metrô.

Os supervisores serão responsáveis pela rotina técnica e administrativa das estações e trens. Eles também farão parte de um quadro operativo que atuará em situações de emergência e eventos especiais que envolvam a operação comercial do Metrô.

Já os auxiliares de manobras atuarão nos pátios, na preparação e manobras dos trens para a operação comercial, e nas estações do Metrô vão auxiliar na “operação plataforma” (orientação dos usuários no embarque nas plataformas).

Os 100 novos metroviários cobrirão as vagas abertas com a movimentação de pessoal (turnover), a promoção de funcionários e as recentes demissões. O concurso também servirá para formação de cadastro reserva.

Ainda neste ano serão abertos concursos para cargos nas áreas de manutenção de trens e vias e para agente de segurança.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô

(J.H.)