Matrículas para o programa Vence terminam hoje

No total, são 20 mil vagas em 52 cursos técnicos

sex, 28/12/2012 - 9h06 | Do Portal do Governo



 

Os alunos que se inscreveram no programa Vence, que une ensino médio com ensino técnico, devem fazer a matrícula até esta sexta-feira, 28. A efetivação da inscrição será na unidade de ensino onde o aluno fará o curso. No total, são 20 mil vagas em 52 cursos técnicos. Mais de 25 mil alunos se inscreveram.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Como alguns cursos receberam mais inscrições do que o número de vagas oferecidas, a Secretaria da Educação fez um sorteio cujo resultado pode ser consultado no portal do programa Vence. Os alunos também devem verificar se foram classificados para o curso escolhido como segunda opção. A segunda chamada para matrículas acontece entre os dias 3 e 10 de janeiro.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Etecs geram oportunidades de emprego aos alunos 
Via Rápida tem cursos gratuitos de capacitação 

Antes intitulado Rede Ensino Médio Técnico (Retec) e voltado a alunos da 2ª série do ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), o programa passará a atender também a estudantes da 3ª série do ensino médio em 2013. Os dez tipos de cursos que receberam mais inscrições foram os técnicos nas áreas de administração, enfermagem, informática, segurança do trabalho, estética, farmácia, mecatrônica, logística, química e edificações.

Do Portal do Governo do Estado