Mais três municípios cobertos pela CPTM recebem equipes de prevenção contra dengue

São eles: Osasco, na região oeste, Ferraz de Vasconcelos, no extremo Leste da cidade e São Caetano, no ABC

qui, 05/07/2007 - 15h41 | Do Portal do Governo

Os municípios de Osasco, na região oeste, Ferraz de Vasconcelos, no extremo Leste da cidade e São Caetano, no ABC, serão beneficiados com os trabalhos da Frente contra Dengue, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), programados para esta sexta-feira, 6, entre 9 e 15 horas. A iniciativa visa impedir que eventuais criadouros do mosquito se formem nas suas vias, afetando as populações dos entornos, principalmente.

Na ocasião, serão inspecionados os trechos entre as estações de Osasco e Comandante Sampaio, Antonio Gianetti e Ferraz de Vasconcelos e entre São Caetano e Utinga.

Além dos municípios, os trabalhos acontecem paralelamente, entre os bairros da Barra Funda e Água Branca, na região central e Aracaré e Calmon Viana, na zona Leste.

A ação

De caráter preventivo, a iniciativa objetiva recolher todo material que possa acumular água da chuva e, eventualmente, se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

As operações acontecem, uma vez por semana, ao longo dos 253,2 km operacionais da CPTM. O material reciclável encontrado fica armazenado nos depósitos das estações Domingos de Morais e Perus para doação posterior a uma instituição de caridade.

Desde o lançamento da campanha em 30 de março passado, até o momento já foram recolhidos 3.995 sacos (de cem Litros) com lixo comum e orgânico e 800 com materiais recicláveis, como copos e garrafas de plástico que foram doados à Cooperativa de Reciclagem e Coleta Seletiva de Lixo, na região oeste.