Mais de 240 mil concorrem a vagas nas Etecs

Portões serão abertos às 13h; gabarito sai na internet a partir das 18h

dom, 16/11/2008 - 9h43 | Do Portal do Governo

O vestibular das Escolas Técnicas (Etecs) para o primeiro semestre de 2009 acontece neste domingo, 16, às 13h30. Mais de 240 mil candidatos concorrem a vagas no Estado.

Os portões ficarão abertos das 13 às 13h30. Os candidatos devem chegar com trinta minutos de antecedência.A prova dura quatro horas. O endereço dos locais do exame está na internet, em http://www.vestibulinhoetec.com.br/vestibulinho/home/. No mesmo endereço, a partir das 18 horas do domingo, os candidatos podem conferir o gabarito do vestibular.

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica e lápis pretos, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea entre outros); ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

O exame terá 50 questões de múltipla escolha, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem. As questões vão abordar conteúdos de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências Físicas e Biológicas.

Novidades

No 1º semestre de 2009 serão implantados quatro cursos inéditos:

*Cozinha e Modelagem do Vestuário (em São Paulo, na Etec Carlos de Carlos):

*Produção de Cana-de-Açúcar (nas Etecs de Andradina, de Jales, Paraguaçu Paulista e Penápolis): e

*Serviços Imobiliários (em Praia Grande).

Novas nomenclaturas

Diversos cursos técnicos tiveram a nomenclatura atualizada para se adequar ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC). A relação com os nomes atuais dos cursos está disponível neste site.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

 Do Centro Paula Souza