Maior avião comercial do mundo aterrissa em Guarulhos

Alckmin participou da cerimônia de batismo da aeronave, que vai operar na rota Dubai-São Paulo e tem capacidade para receber 491 passageiros

dom, 26/03/2017 - 22h27 | Do Portal do Governo

Neste domingo (26), aterrissou na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, o maior avião comercial do mundo. Estreando a rota Dubai-São Paulo, o Airbus A380 recebeu o batismo com jatos de água em cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

“A primeira rota para a América Latina aqui no Brasil, em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, é bastante significativo. Mostra a confiança no Brasil num momento importante. É uma alternativa muito boa, não apenas para ir para Dubai, Abu Dabi, ou Emirados Árabes, mas para toda a Ásia”, comentou o governador. Com esse voo, o Brasil entra no ranking dos 40 países que têm a aeronave de luxo A380.

No avião cabem 491 passageiros e nesse primeiro voo para o Brasil a aeronave veio com 90% de sua capacidade preenchida. O avião é o maior do mundo e o mais moderno. “Não há nada mais importante que a aerovia. Isso é um instrumento do desenvolvimento do aeroporto, que é praticamente uma cidade, com 35 mil funcionários diretos”, completou Alckmin.