Livro sobre história de Campinas será lançado no MOVA-SE

Agemcamp recupera a história da região em livro lançado durante o MOVA-SE

ter, 14/04/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Agência Metropolitana de Campinas – AGEMCAMP – reuniu em uma publicação matérias, reflexões e análises registradas pela imprensa no decorrer do processo de criação da Região Metropolitana de Campinas. O livro, denominado ‘Região Metropolitana de Campinas – do Nascimento à Maturidade’, foi desenvolvido a partir da seleção de matérias técnicas e políticas sobre a RMC desde sua concepção até os dias atuais. Um recorte das informações mais importantes da história da região.

“O livro teve a direção editorial de Gian Calvi e Lucila Martinez e a pesquisa de conteúdos e textos do jornalista José Pedro Martins e contém um material riquíssimo sobre a concepção da RMC e os caminhos tomados para ganhar a força que tem atualmente. O lançamento num evento como o MOVA-SE reforça a importância da união, na região, entre as lideranças políticas e o setor produtivo no apoio ao desenvolvimento econômico, humano e social da RMC”, destaca a Diretora Executiva da Agemcamp, Dra. Iêda Maria de Oliveira Lima.

O Movimento em Defesa da Produção e do Emprego – MOVA-SE vai marcar o início das atividades do Pacto da RMC, e têm como objetivo o enfrentamento à crise econômica, criando oportunidades de negócios e novas parcerias, fomentando o crédito e disseminando idéias positivas em relação às novas propostas comerciais.

Como primeira ação do Pacto da RMC, o MOVA-SE vai englobar Debates sobre a Crise Econômica e seus impactos na Região, Rodada de Negócios e Núcleo de Desenvolvimento de Negócios entre as instâncias públicas e privadas, com a participação de instituições de crédito.

O evento é aberto para toda a cadeia produtiva da indústria, comércio, serviço e agronegócios.