Jovem de Ribeirão Preto ganha título de atleta do ano no karatê

Internos já conquistaram 50 medalhas em 13 campeonatos

qui, 13/12/2007 - 19h39 | Do Portal do Governo

A Federação Paulista de Karatê Interestilos elegeu um interno de Ribeirão Preto como o melhor atleta do ano de 2007, na modalidade Shiai Kumitê (faixa amarela). A entrega do prêmio será na chácara Bataguin, em Santa Bárbara D’oeste.

O adolescente da UI Ribeirão foi indicado para levar o troféu de melhor atleta, após alcançar excelentes resultados em competições representando a Fundação Casa. Além de melhor atleta do ano, o jovem também conquistou o título de campeão paulista, vice-campeão brasileiro de karatê e a primeira colocação no ranking da Federação.

Todo ano, a Federação Paulista de Karatê indica os três melhores atletas para ganhar o prêmio. Um colégio eleitoral formado por dirigentes esportivos e personalidades do esporte escolhem o atleta destaque.

Para o idealizador do projeto de karatê na Fundação Casa, Eduardo Michelin, o ano foi bom porque ele conseguiu bater as metas desejadas. “As coisas aconteceram naturalmente e tudo é resultado de um bom trabalho e dedicação”, diz Michelin.

Segundo o diretor da Divisão Regional Norte, Roberto Damásio, o trabalho de ressocialização, por meio de aulas de karatê, já colhe os primeiros frutos. “Ganhar o título de melhor atleta do Estado de São Paulo é um fato inédito que vai entrar para história da Fundação Casa”, destaca Damásio.

O projeto de karatê na Fundação Casa em Ribeirão Preto é pioneiro no Brasil. Dos 13 campeonatos que os jovens das unidades Rio Pardo e Ribeirão Preto participaram, foram conquistadas 50 medalhas: oito de ouro, 13 de prata e 29 de bronze.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania