Jornada da Cidadania atende mais de 4 mil pessoas em SP

Evento do Centro de Integração da Cidadania, ligado a Secretaria da Justiça, ofereceu serviço aos moradores de Guarapiranga

qua, 03/04/2019 - 9h02 | Do Portal do Governo

Moradores do Guarapiranga compareceram em peso ao evento Jornada da Cidadania, promovido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul no último sábado (30). Foram mais de 4 mil pessoas e cerca de 9 mil atendimentos. Isso porque cada participante poderia usar mais de um serviço.

A ação teve como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.

Serviços

Foram oferecidos gratuitamente serviços de emissão de 2º via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito. Os moradores também puderam solicitar a emissão da Carteira de Identidade – RG – para menores de 18 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

A Jornada da Cidadania contou, ainda, com cadastro para vagas de emprego, por meio do Centro de Apoio ao Trabalhador de São Paulo (CAT)Para os cidadãos que não possuíam Carteira Profissional, foi disponibilizada equipe para a emissão do documento.

Durante o evento, a população teve, ainda, acesso à orientação jurídica por meio da Defensoria Pública e avaliação odontológica, vacinação contra febre amarela e orientação aos idosos.