Investe SP lança o Poupa Tempo do Exportador

Lançamento aconteceu durante seminário de capacitação ao exportador

sex, 04/12/2015 - 12h02 | Do Portal do Governo

A fim de estimular as exportações e mostrar como esse segmento pode ajudar pequenas, médias e grandes empresas da região Metropolitana de Campinas, a agência Investe São Paulo promoveu nesta sexta-feira (4) o primeiro Seminário de Capacitação do Exportador do SP Export. O encontro contou com a participação de, pelo menos, 500 empresários da região.

Durante o Seminário foi lançado o Poupa Tempo do Exportador, que reunirá órgãos e instituições em cinco temáticas de atendimento aos empresários: capacitação, financiamento, adequação de produtos, ações de promoção e estudos de inteligência de mercado. Desta forma, serão identificadas as necessidades especificas da iniciativa privada na conquista de mercados.

“O Poupa Tempo produz uma solução no momento de crise”, afirmou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. “Para melhorar [se referindo a crise] é preciso vender mais e no Brasil estamos no limite. Mas o restante do mundo está comprando e precisamos aprender a exportar”, explicou.

Ainda de acordo com o vice-governador, esse seminário será apresentado em outras 20 cidades paulistas e depois será permanente na sede no Investe São Paulo, na capital.

Do Portal do Governo do Estado