Inscrições abertas na Universidade Livre de Música

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, de 11 a 22 de fevereiro.

qui, 07/02/2008 - 11h04 | Do Portal do Governo

A Universidade Livre de Música do Centro Tom Jobim abre inscrições para os cursos livres do primeiro semestre nas unidades Luz e Brooklin. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.ulm.org.br ou www.centrotomjobim.org.br, de 11 a 22 de fevereiro. Será cobrada apenas a taxa de matrícula, no valor de R$ 35.

Este ano os cursos de março a junho estão divididos em duas categorias: Música para Tocar, com 15 cursos, e Música para Pensar, com dois cursos. Entre os cursos da primeira categoria, estão “Composição e Orientação Estética”, por Arrigo Barnabé; “Composição Popular”, por Eduardo Gudin; “A Improvisação”, por Mané Silveira; “O Quarteto de Saxofones – Técnica e Musicalidade”, com Roberto Sion; “Atividade Musical para pessoas com necessidades especiais”, com Lúcia Adelaide Mugia; “Preparação para concurso para instrumentos de orquestra e banda”, com Darrin C. Milling, além de outros dez cursos, incluindo os de “Harmonização Vocal”, de “Coral” e de “Violão para a Terceira Idade”.

O módulo Música para Pensar tem dois cursos: “A música no ensino fundamental: Capacitação de Professores”, com Maria Zei Biagioni, e “História da Música do século XX: uma nova abordagem”, com José Antônio de Almeida Prado.

Centro Tom Jobim

Unidade Luz: Largo General Osório, 147 – Luz – São Paulo/SP

Unidade Brooklin: Av. Padre Antonio José dos Santos, 1019 – Brooklin – São Paulo/SP

Fone: (11) 3221-0750 / 3585-9888

Da Secretaria da Cultura

(L.F.)