ICHC inaugura Centro de Inovação Tecnológica

O escritório irá incentivar e proporcionar facilidades para os profissionais “inventores”

qui, 08/11/2018 - 14h44 | Do Portal do Governo

No próximo dia 7 de novembro, o Instituto Central (ICHC) irá inaugurar o Centro de Inovação Tecnológica – Citic. Trata-se de um escritório que irá incentivar e proporcionar facilidades para os profissionais “inventores” transformarem suas propostas criativas de produtos de pesquisas em bens de valor para a solução de problemas em saúde.

São produtos, como: softwares, aplicativos, plataformas informatizadas, novos processos, dispositivos cirúrgicos ou equipamentos médicos, desenhados ou aperfeiçoados a partir do conhecimento real de um problema, que possam resultar em efetivo ganho de qualidade e desempenho e virarem um negócio.

Aberto a todos os profissionais do ICHC, com espírito empreendedor, o Citic oferecerá uma série de vantagens para o sucesso do projeto de inovação.

Os interessados poderão participar de cursos de capacitação para Startups, receber orientações técnicas sobre os diversos modelos de parcerias público-privada e de captação de recursos junto às agências de fomento, além de apoio jurídico para a elaboração de contratos amparados pela lei de inovação.

O Centro de Inovação Tecnológica do ICHC, vinculado ao Núcleo de Inovação Tecnológica do HC – InovaHC, funcionará no 5º andar do Instituto Central, nas dependências do Centro de Ensino Berilo Langer. Terá como presidente a Profa. Dra. Maria José Carmona, Diretora da Divisão de Anestesiologia do ICHC. A gerente de inovação será a Dra. Gabriela Ribeiro dos Santos, especialista no assunto.