Hospital do Servidor realiza 1ª Jornada de Estética e Saúde

Evento aconteceu no final de setembro

ter, 02/10/2007 - 17h42 | Do Portal do Governo

Para conscientizar profissionais de diversas áreas sobre a importância de uma visão global sobre a saúde do paciente, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado (Iamspe) do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), realizou sábado, dia 22, a 1ª Jornada de Estética e Saúde: uma Abordagem Atualizada. O evento foi organizado pelo Grupo Ideal – Grupo Interdisciplinar de Desenvolvimento em Estudos Avançados e Longevidade do Serviço de Geriatria e Gerontologia do HSPE.

Foram oito palestras com o objetivo de apresentar e atualizar práticas terapêuticas vinculadas à atividade estética, com abordagem científica, de modo a promover a saúde, o tratamento e a reabilitação de enfermidades. Entre os destaques, o uso de nutrientes, medicamentos e exercícios direcionados.

Os temas abordados foram Fisiologia da pele e principais alterações, Nutrientes e estética, Técnicas atuais em estética facial, Cuidados farmacológicos, Estética corporal, Odontologia estética, Exercício e estética e Atualidades em cirurgia plástica.  

Ideal – Para democratizar o conhecimento adquirido, alguns membros da equipe interdisciplinar do Serviço de Geriatria e Gerontologia criaram em março o Grupo Ideal. O objetivo da nutricionista Maria de Lourdes do Nascimento, da fonoaudióloga Cíntia Kitano Yamamoto e da enfermeira Márcia Torturella era também estimular a troca de experiências entre profissionais relacionados à saúde – médicos, enfermeiros, nutricionistas, odontologistas, esteticistas, entre outros. “O grupo recebe o apoio do Centro de Estudos Multidisciplinar de Geriatria e Gerontologia e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia”, afirma a presidente do Ideal, Maria de Lourdes.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe