Hoje é dia de Maratona Infantil no Museu da Imagem e do Som

Evento terá atividades gratuitas para crianças e suas famílias; os ingressos poderão ser retirados no MIS, uma hora antes de cada atração

dom, 22/10/2017 - 8h03 | Do Portal do Governo

Neste domingo (22) é dia de levar a criançada para a  Maratona Infantil do MIS (Museu da Imagem e do Som).  Com uma programação recheada, o Museu terá atividades gratuitas para crianças e suas famílias, e os ingressos poderão ser retirados uma hora antes de cada atração.

Dança e circo
Pais e filhos poderão se divertir com brincadeiras tradicionais da cultura brasileira. A partir das 11h, a Cia Estripulias traz, para a área externa do Museu, Vivências de Circo, com malabarismo de objetos (bolas, aros, claves e diabolô), equilíbrio (pratos, laços, fitas de ginástica e rola-rola), acrobacia de solo e pirâmides e pernas-de-pau.

Quem gosta de dançar não pode perder a atividade Festa de Rua – Danças da Cultura Brasileira, também na área externa, a partir das 12h30. Trata-se de uma vivência com brincadeiras populares e danças dramáticas brasileiras, com participantes de todas as idades.

O público é motivado por meio do canto e de instrumentos lúdicos (como a caixa do divino, pandeirões, pandeiros, matracas e violões) e participa com movimentos espontâneos e singulares – assim como é feito nas ruas e praças onde essas danças se manifestam.

Espetáculos
O público irá contar com diversos espetáculos – de diferentes temáticas – durante toda a programação. O Grande Rabbit, com Coletivo Miolo, traz a história de um famoso ilusionista, que já fez grandes shows por todo o mundo: passou por mais de 302 países e pelo Principado de Mônaco.

O que ninguém sabe é que a P.U.M. (Profissionais Unificados da Mágica), teve de substituir o grande mágico de última hora e acabou chamando dois palhaços, Conforto e Sizu. A verdadeira mágica acontece quando eles resolvem se unir para capturar um coelho fugitivo. Já o espetáculo intimista musical e interativo Carmencita, com Cris Miguel, une a linguagem clown, teatro de bonecos, dança flamenca e música ao vivo, com acordeon, voz, castanholas e pequenas percussões pra brincar.

Quem se interessa por literatura não pode perder o ShakesPirando, com a Cia Canta Circo & Teatro. Indicado para toda família, o espetáculo é dividido em três partes que contam a vida, a obra e o legado de William Shakespeare de uma forma diferente. A Cia. Canta Circo & Teatro vem mostrar que o maior escritor de todos os tempos sempre foi popular. Assim, os atores usam a linguagem do palhaço para contar essa história para crianças, leigos e apreciadores das obras shakespearianas de forma divertida, com músicas, gagues cômicas, mágicas, acrobacias, manipulação de objetos e interação com a plateia.

Confira, a seguir, a programação completa da Maratona Infantil de Outubro: