HC oferece programa de orientação aos obesos

Projeto estimula a adoção de atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis

qua, 29/07/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Desde 1991, a obesidade é considerada uma doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nos Estados Unidos, cerca de 65% dos adultos estão acima do peso enquanto que, no Brasil, esse índice é de aproximadamente 40%. Para orientar os obesos a melhorar a sua qualidade de vida, o Instituto de Psiquiatria (IPq) da USP promove o Programa de Atendimento ao Obeso (Prato). O projeto estimula a prática de atividades físicas e a inclusão de hábitos alimentares saudáveis.

Criado no segundo semestre de 1993, o Prato foca aspectos sociais e emocionais do paciente e não se limita apenas à redução dos quilos em excesso. O objetivo principal é estimular a pessoa mudar seu estilo de vida. O participante do programa também recebe orientação médica, nutricional e psicodinâmica.

Na próxima segunda-feira, 3 de agosto, o programa vai realizar mais uma edição do Clube da Caminhada, encontro mensal para portadores de obesidade, maiores de 18 anos. O objetivo é proporcionar ao indivíduo obeso a vivência e prática de uma atividade física direcionada, com acompanhamento especializado, estimulando-o para uma vida saudável e emagrecimento consciente.

A atividade será realizada nas ruas internas do Complexo Hospitalar das Clínicas. A participação é gratuita.

Serviço
Local da concentração: IPq – dentro do complexo do HC
Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 – 4º andar – sala 2
Data: 3 de agosto, das 10h30 às 11h30
Entrada franca

Da Agência Imprensa Oficial