HackathonUSP: competição incentiva soluções para o ambiente acadêmico

Torneio, a ser realizado na capital paulista nos dias 9 e 10 de junho, terá participação de cerca de 350 estudantes

ter, 22/05/2018 - 15h01 | Do Portal do Governo

O HackathonUSP, evento que será realizado em junho, terá como tema como a ciência de dados pode melhorar o dia a dia universitário. Na ocasião, aproximadamente de 350 alunos da Universidade de São Paulo (USP) terão 24 horas para propor softwares e hardwares sobre o tema.

A competição ocorrerá nos dias 9 e 10 do próximo mês, no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, na capital paulista. Os jurados levarão em consideração, para a definição dos premiados, aspectos como a criatividade usada no processo de criação, o design e a interface do projeto, o impacto que a ideia tem em sua aplicação e o funcionamento da aplicação dos softwares e hardwares desenvolvidos pelos participantes.

Vale destacar também que a equipe vencedora ganhará uma viagem para o Vale do Silício, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa USP, curso de curta duração na Universidade de Stanford, e um troféu 3D HackathonUSP.

Os times nas segunda e terceira posições terão à disposição, respectivamente, o leitor de livros digitais Kindle e um fone de ouvido da marca JBL. Além disso, todos os premiados ganham medalhas do HackathonUSP. As inscrições já foram encerradas.