Habitação faz plantões em Valinhos para negociar dívidas

Plantões no município fazem parte do esforço concentrado da CDHU para diminuir a inadimplência na Região de Campinas

sáb, 07/07/2007 - 8h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), está realizando uma série de plantões de atendimento na Região de Campinas e no Vale do Paraíba para agilizar a negociação de débitos com os mutuários. A meta é atender 5.162 inadimplentes, em 90 conjuntos habitacionais. Em Valinhos, os plantões serão realizados neste sábado, dia 7 de julho.

A CDHU tem 1.014 contratos ativos no município. No entanto, 183 mutuários estão com mais de três prestações atrasadas, índice que representa 18% de inadimplência. Para facilitar a negociação com esses mutuários, a equipe da Companhia fará os plantões, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco, Rua Três, n.º 70, Jardim São Marcos e no Centro Comunitário do Jardim Universo, Rua Dez, n.º 192, Jardim Universo. O horário de atendimento será das 9 horas às 16h30.

A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas Valinhos, mas em todo o Estado e aumentar a arrecadação. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas para recuperar o crédito habitacional e estimular a negociação de débitos dos mutuários. Em abril, a CDHU atingiu o menor índice de inadimplência dos últimos três anos, fechando o mês com 23,3%. No início de 2007 esse número era de quase 30%.

A Região de Campinas é a terceira colocada no ranking de menor inadimplência da CDHU no Estado de São Paulo, com 20,6% dos mutuários com mais de três prestações em atraso. Os líderes são Marília e Bauru, com 18,5% e 18,9%, respectivamente. Já o escritório regional da Companhia em Taubaté, que atende os municípios do Vale do Paraíba, com 28,7%, vem trabalhando para melhorar os números e após os plantões deverá apresentar uma redução no índice. Nesse esforço concentrado, em junho, foram realizados plantões nas cidades de Taubaté, Bragança Paulista, Indaiatuba, São José dos Campos, Campinas, Capivari, Pirassununga, Itapira, Itatiba, Jundiaí e Santa Bárbara D’Oeste, Casa Branca, Americana, Rio Claro e Mogi Guaçu.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

(R.A.)