Guarujá sedia Encontro de Diretores de Etecs e Fatecs 2018

Com participação do governador Márcio França, evento no litoral paulista reuniu mais de 300 profissionais do Centro Paula Souza

qui, 17/05/2018 - 11h54 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza promoveu, nesta quinta-feira (17), o Encontro de Diretores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) 2018. O evento, realizado no Guarujá, no litoral paulista, contou com presença do governador Márcio França.

“Quero dizer obrigado aos profissionais do Centro Paula Souza, em nome do Governo do Estado. Todos reconhecem o comprometimento da instituição no ensino e isso passa muito pela direção das escolas, que é essencial para que tudo funcione”, destacou Márcio França, durante discurso na abertura do encontro.

Mais de 300 pessoas participaram da iniciativa: diretores de Etecs e Fatecs, supervisores regionais, coordenadores e assessores da administração central. A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, comandou atividades com as equipes da instituição para destacar os projetos em andamento e trocar experiências.

“Nossa equipe é muito comprometida. Estamos muito felizes por receber o governador Márcio França, que só nos trouxe boas notícias, com liberação de recursos, de bolsas para os alunos e tudo aquilo que precisávamos para melhorar ainda mais a educação tecnológica”, enfatizou a diretora-superintendente Laura Laganá.

A programação incluiu uma palestra da antropóloga Mirian Goldenberg, que abordou o tema “Projetos de Vida e de Trabalho e Felicidade”. O encontro também foi prestigiado pelo presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Duarte Moreira.

Centro Paula Souza

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o CPS é uma autarquia do Governo do Estado. A instituição está presente em cerca de 300 municípios, administrando 222 Etecs e 71 Fatecs, com 292,8 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

As Etecs atendem mais de 211 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Médio e Técnico Integrado ao Médio, com 148 cursos técnicos. Já as Fatecs superam a marca de 81 mil alunos matriculados em 74 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas.